sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Aprendendo

Eu tenho aprendido muito nos últimos dias!

Aprendi que dinheiro não é tudo, mas ele deixa tudo muito mais fácil;

Aprendi que é preciso muito tempo para você amar e confiar em alguém, mas precisa de pouco tempo para se decepcionar e esquecer esse mesmo alguém;

Descobri que os seus amigos sempre estarão com você, porque a amizade é um casamento muito mais duradouro que os tradicionais.

Aprendi que só se deve fazer pelos outros aquilo que eles querem e não aquilo que você acha que eles precisam!

Aprendi que o crime por mais perfeito que ele seja, ele sempre será descoberto... ( a bíblia diz que não há nada encoberto que não venha a ser revelado...)

Aprendi que tudo na vida tem conseqüência, quer você queira ou não, boas ou ruins
!
Aprendi que “mudança” é uma palavrinha que dá muito medo, e só os corajosos gostam dela! Porque mudar é arriscado e nem todo mundo gosta de se arriscar na vida!

Aprendi que: “Quem não arrisca, não petisca!”

Aprendi que dá muito medo se mostrar para os outros como você realmente é. E que a maioria das pessoas prefere usar máscaras; prefere a fantasia à realidade e se aprofundar é algo para poucos. E se você tem alguém a quem você nunca precise usar máscara agradeça a Deus todos os dias porque fingir ou se esquivar muitas vezes é cansativo!

Eu ainda tenho medo de todos esses aprendizados e descobertas, às vezes eu tenho saudade de algumas coisas que me foram cortadas e de outras que eu precisei cortar. E tem horas em que algo aqui dentro de mim que se partiu sangra, e dói, mas logo passa, porque eu escolhi o caminho mais longo e mais difícil, mas eu não me arrependo.

A maioria das pessoas me conhece por completo, algumas delas me julgam e me magoam outras não; há aquelas que não me entendem, outras me aceitam e a grande parte delas me ama.

A única coisa que eu não quero é passar pela vida sem me entregar a cada dia, a cada novo amor, a cada novo amigo, como se esses fossem sempre os últimos da minha caminhada. Porque eu sei que julgamentos, mágoas, incompreensões e etc. virão, mas passarão. Porque se tem uma certeza que me acompanha há muito tempo é a de que “tudo passa”... Sempre passa!

2 comentários: